TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga
URI Permanente para esta coleçãohttps://tedebc-teste.ufma.br/handle/123456789/5673
Navegar
Navegando TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga por Assunto "4 PS"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item O COMPOSTO MERCADOLÓGICO NO MERCADO DE SORVETES: o caso da Sorveteria Verão(2016-04-13) Ribeiro, Leogenes PedrosoEste estudo trata do composto de marketing em empresas e tem como objetivo analisar o composto mercadológico da Sorveteria Verão. Trata-se de um estudo do tipo exploratório, descritivo, com base em um estudo de campo, com variáveis quantitativas. A Sorveteria Verão, localizada no Bairro do Cohatrac, é conhecida como uma das sorveterias mais frequentadas da cidade daí ter sido escolhida para o estudo. A amostra constou de 1 proprietário, 20 clientes distribuidores e 20 clientes consumidores cuja coleta de dados foi feita por meio da aplicação de questionários a todos. Os resultados apontaram como pontos fortes: a qualidade e a variedade dos sorvetes e picolés, o atendimento, a margem de lucro, o prazo de entrega, a localização. Como Pontos fracos o estudo destacou os descontos e promoção baixos, a publicidade e a propaganda, e o não reconhecimento da marca nas embalagens, pelos clientes consumidores. O estudo concluiu que o composto mercadológico da Sorvetes Verão merece ser revisto e ampliado pela empresa para então conseguir-se reconhecimento de mercado e maiores lucros.