Antunes, Luciana Ataide2024-09-262024-09-262014-12-19https://tedebc-teste.ufma.br/handle/123456789/6189Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, para conclusão do curso. Orientador: Profº. Me. João Maurício Carvalho BeserraO presente trabalho tem como objetivo principal demonstrar de que maneira a propaganda pode influenciar no consumo de celulares entre os universitários de São Luís (MA). Atenta para os instrumentos de estratégias de marketing como produto, praça, preço e promoção. Contempla a importância da propaganda como aliada das empresas a influenciar no processo de compra. Levanta aspectos do comportamento do consumidor, como papéis desempenhados na compra, passos para decisão de compra, influências psicológicas e sociais que se tornam importantes para traçar estratégias de marketing das empresas. Expõe características do objeto de estudo, centrado no consumo de celulares. Demonstra o resultado da pesquisa quantitativa aplicada com os universitários de São Luís: Ufma, Undb, Ceuma, Cest e Pitágoras. Expor as formas que a propaganda influencia na escolha dos tipos de celulares entre os universitários.otherpropagandainfluênciasconsumidoruniversitáriosAdvertisingInfluencesConsummersCollege studentA INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NO CONSUMO DE APARELHOS CELULARES ENTRE UNIVERSITÁRIOS DE SÃO LUÍSOther