Gomes, Radson Charlie Barros2024-09-262024-09-262013-02-28https://tedebc-teste.ufma.br/handle/123456789/5791Monografia apresentado ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do grau de bacharel em Administração.Monografia apresentado ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do grau de bacharel em Administração.O presente estudo apresenta o modelo das Plataformas Brasileira de Crowdsourcing de Inovação Aberta. O trabalho retrata uma análise comparativa entre as Plataformas Brasileiras Crowdsourcing que são a Zooppa Battle of Concepts. O objetivo geral do trabalho é analisar de forma comparativa o funcionamento e regulamentação das Plataformas de Crowdsourcing, difundidas no território brasileiro no processo de Inovação Aberta. O estudo terá como base uma revisão bibliográfica sobre modelo de Crowdsourcing e Inovação Aberta. O trabalho ainda identifica alguns requisitos para análise comparativa das plataformas difundidas no território brasileiro Zooppa e Battle of Concepts, baseado nos seus regulamentos e a partir do levantamento bibliográfico. Pode se dizer que a plataforma mais completa foi a Zooppa, pois além de dar oportunidade em participar dos desafios com regulamentos mais completos, leva a criatividade das mídias eletrônicas para o meio publicitário premiando os usuários participantes.otherCrowdsourcingInovaçãoInteraçãoAnáliseANÁLISE COMPARATIVA DO FUNCIONAMENTO E REGULAMENTAÇÃO DAS PLATAFORMAS BRASILEIRAS DE CROWDSOURCING ZOOPPA E BATTLE OF CONCEPTS NO PROCESSO DE INOVAÇÃO ABERTAOther