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Navegando por Autor "ALVES, Cayque Costa"

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    Qualidade como um antecedente da satisfação: um estudo sobre a percepção dos consumidores do Valparaíso Acqua Park
    (Universidade Federal do Maranhão, 2019-07-02) ALVES, Cayque Costa
    Os serviços tornaram-se uma potência para economia, empresas e organizações estão atentas as mudanças causadas por estes. Sendo necessário buscar e manter a qualidade nos serviços prestados, bem como alcançar a satisfação do consumidor. Este trabalho busca relacionar a qualidade como um dos antecedentes da satisfação. Foi realizada uma pesquisa com 250 consumidores do Valparaíso Acqua Park, localizado no município de Paço do Lumiar, em São Luís - MA. Primeiramente foi traçado o perfil dos consumidores do parque. Para a mensuração da qualidade, foi utilizado o modelo de questionário SERVPERF, proposto por Cronin e Taylor (1992), baseado nas dimensões de qualidade, contendo 22 questões. A avaliação da Satisfação foi realizada através de uma escala sugerida por Fornell (1992), que mensura a Satisfação Global, Desconformidade Global e Distância Ideal. Os resultados da pesquisa quanto a qualidade e satisfação, são significativos e positivos e colabora com estudos na área. Onde confirma que a qualidade é um antecedente da satisfação através de uma análise linear de regressão simples. Esta pesquisa possibilita a expansão de estudos sobre o comportamento dos consumidores de serviços.

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